terça-feira, 11 de outubro de 2011

CURITIBA - Maio 2011

Curitiba é um dos lugares que eu sempre tive vontade de conhecer mas não é um daqueles lugares que você planeja ir nas suas próximas férias. Tem que dar a louca, pegar uma promoção da Gol e meter as caras. Foi o que eu fiz, peguei uma promoção de vôo, uma indicação de Hotel e saí com o Guia 4 Rodas na mão, nosso fiel companheiro.Foi coisa rápida (e nem precisava ser diferente), cheguei lá sexta à noite e voltei domingo na hora do almoço. Alugamos um carro com GPS na Localiza já no aeroporto e nos viramos por lá...

HOSPEDAGEM
 
Hotel Transamérica: Fica no Batel, que é um dos melhores bairros de Curitiba, super bem localizado, quarto enorme, cama boa, café da manhã maravilhoso, serviço excelente. E o melhor: precinho legal também... Acho que paguei cerca de R$ 150,00 a diária para o casal.

PASSEIOS
Jardim Botânico: É um dos cartões postais de Curitiba. Nem pense em ir até lá sem visitar o Jardim Botânico. Se você, assim como eu, também não é amante de plantas, não faz mal, vale a pena pelo cenário. É algo muito diferente e as fotos ficam lindas... É uma grande estufa de três abóbodas que abriga plantas características do Brasil. Além disso são vários jardins e bosques construídos geometricamente, decorados com flores lindas e coloridas. Um dos lugares “construídos” mais bonitos que já visitei.


 
Bosque Alemão: Esse é legal! Mais do que um simples bosque, foi criado em homenagem à cultura alemã. Além da área verde, possui o Oratório Bach, a Casa Encantada onde uma pessoa caracterizada conta histórias para crianças, uma praça e o que achei mais legal: na trilha do bosque, existem ladrilhos contando a história de João e Maria.


Ópera de Arame: Caí na besteira de ir lá à noite... achei que era mais bonito ou sei lá. Na verdade era tudo muito escuro, mas deu para admirar. É outro cartão postal de Curitiba e vale a pena a visitinha!



 
Parque Tanguá: Não estou acostumada com esse negócio de Parque... e em Curitiba tem muitos! O Tanguá, inaugurado em 1996 conta com uma área verde imensa, uma lagoa com direito a tunel por dentro da rocha e muita paz... lindinho, vale muito a pena!







Santa Felicidade: Fui até Santa Felicidade para almoçar no Madalosso (vide Gastronomia), mas dei uma passeadinha no bairro de cultura italiana. Na verdade só visitei uma feirinha de artesanato muito fofinha, com muita coisa legal e diferente, e o melhor: barato! Tinha desde caixinhas decoradas até pimenta artesanal. Muito legal, vale o passeio.

Esse site é muito legal e me ajudou na escolha dos passeios. Além disso tem todas as informações como endereço e horário de funcionamento das atrações: http://www.curitiba-parana.com/

GASTRONOMIA
Bom, como o tempo foi curto, vou colocar aqui duas dicas imperdíveis:
Madero: Exageros à parte, aqui está o melhor hamburger que já comi na minha vida! Vimos o banner abaixo em frente ao hotel e ficamos meio hipnotizados. Quando vimos que estava no Guia 4 Rodas, fomos levados como em desenho animado que a pessoa sai flutuando por causa de uma fumacinha que representa o cheiro gostoso de alguma comida rs... O dono do estabelecimento é o próprio chef, que desenvolveu a receita do hamburger, do pão e até do catchup. Até o adoçante dele tem... Pedimos um lanche tradicional, o Cheesburger Jr, mas que de tradicional não tem nada. O sabor do hamburger é fora do comum, sério, nunca comi nenhum igual. E de quebra, a sobremesa que foi eleita a melhor de Curitiba em 2010: Petit Gâteau de Doce de Leite com calda de frutas vermelhas... ai meu Deus!
Madalosso: Este é o mais tradicional e imperdível da cidade. É o segundo maior restaurante do mundo, com capacidade para 4 mil pessoas! São diverso salões e tem até fila de espera... mas na espera você toma uma batidinha, ou como eu, uma batidinha de cada, para experimentar né? Você paga o valor do rodízio, que se não me engano foi R$ 28,00 e a quantidade de comida que vem é inaceitavelmente MUITA! Hahaha... Primeiro trazem diversas travessinhas com carne, frango à passarinho, salada de maionese, risoto, salada comum, polenta... E aí as massas vêm passando, são várias opções. Não que seja a melhor massa do mundo, mas vale pela aventura gastronômica hehe. E na saída ainda pega um cafézinho com chantilly, pra não sair rolando (de sono depois de comer tanto) pela rua.
Sorvete Freddo: Sorvete argentino muuuito bom, tomei no shopping mesmo e o mais vendido é o sabor Torta Belga. Maravilhoso!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário